Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O que é um trecho de deslocamento?

Durante uma competição é muito comum encontrarmos trechos de deslocamento durante o percurso. Geralmente esse tipo de trechos são usados pela organização para travessia de vias movimentadas, cidades ou até mesmo para alguns obstáculos mais dificil de ultrapassar.

Quando as competições tem suas largadas dentro da cidade, por exemplo, é quase certeza que o organizador irá colocar um trecho de deslocamento até a saída da cidade.

Nos trechos de deslocamento o participante tem um tempo máximo para chegar até o fim dele. Um bom exemplo seria o cruzamento de uma pista durante a competição. Ao chegar na pista o participante tem 5 min para atravessar do outro lado. Os trechos de deslocamento em sua maioria tem um tempo folgado para ser realizado, justamente pois exige uma maior atenção do participante.

Os trechos de deslocamento têm PC’s?

Os Pontos de Controles (PC’s) responsáveis por conferir se o participante esta andando no tempo ideal de prova dificilmente são inseridos pelos organizadores nos trechos de deslocamento. O que pode ter nesses trechos são os chamados Pontos de Controle de Passagem, ou seja, o organizador apenas analisam se o participante realmente passou pelo trecho de forma correta e não cortou o caminho, por exemplo.

Gostou dessa dica?

O projeto da MTB MAP vai muito além das organizações de competições. Além de organizar as famosas “provas de regularidade” nosso propósito é ensinar e educar o público que não conhece a modalidade através das redes sociais, treinos gratuitos e informações aqui no site 🙂

Fique ligado para mais dicas como essa.

Inscreva-se

Quer ficar por dentro das noticias do MTB MAP e conhecer um pouco mais desse projeto ? Inscreva-se na nossa newsletter gratuita e fique ligado nas notícias.